Eu mimo os meus alunos (às vezes) quando eu acho que eles merecem. Por exemplo: quando andam a “segunda milha”, me surpreendem e estudam mais do que o esperado, ou tocam MUITO bem na aula, ou ainda quando estão de aniversário. Além disso, eu e minhas colegas Nariá Assis, Raisa Richter e Viviane Gonzalez gostamos de dar um presentinho para cada aluno logo após o recital!
É lógico que para não quebrar o orçamento da profe e para agradar a maioria dos alunos, nada melhor do que um chocolatinho! Salvo raríssimas exceções (alunos com intolerância a lactose ou os que não são fãs mesmo de chocolate), esse é o presente que praticamente todos gostam de ganhar! Mesmo aqueles com diabetes podem comer uma opção diet de vez em quando. Então, vamos de chocolate mesmo!
Mas para deixar o mimo mais especial a proposta de hoje é usar uma embalagem exclusiva com um “parabéns”, um tecladinho e a frase “Chocolate: porque quem toca piano precisa de energia!” Verdade seja dita, precisamos mesmo! Então abaixo segue o modelinho que eu criei há um tempo atrás (para o Kitkat) com direito a foto, PDF e vídeo com tutorial de “como fazer”!
Embalagem KitKat para imprimir_PDF
Agora o vídeo:
Ah! A dica final é escrever à mão o nome do aluno com canetas coloridas no tecladinho da embalagem usando uma letra para cada tecla branca! Nesse caso o presente realmente fica SUPER personalizado.
Um doce ensino de piano a todos! 🙂
Muito legal essa ideia! Um pequeno incentivo, faz com que o aluno sinta que está no caminho certo e queira estudar mais e mais!
CurtirCurtir
Oi Silvana!! Sim! Esses incentivos de vez em quando são muito importantes, trazem alegria, satisfação, senso de realização e ajudam a motivar a jornada! 😀
CurtirCurtir