Website! Porque quem não é visto não é lembrado!!

image

Da série PROfessores PROFissionais

Hoje falaremos sobre a importância de ter um…

WEBSITE!

Então! Vamos começar com a pergunta chave:

Por que é importante ter um website? 

Bem, meu principal argumento é a propaganda! Há alguns anos atrás se alguém quisesse buscar por produtos ou serviços iria aonde? Nas páginas amarelas das listas telefônicas! (Nossa! Estou me sentindo jurássica agora!) Mas em 2017 obviamente isso não faz o menor sentido! E onde é que você acha que o pai do Joãozinho vai procurar por um professor de piano ou de flauta se não recebeu nenhuma indicação? A alternativa correta é: INTERNET! Então, meu amigo, minha amiga professor ou professora de música, se você não tem uma plataforma digital para vender seu peixe, sinto muito mas já está na desvantagem! Sabe por que? Você pode ser excelente no que faz, mas se ninguém ouvir falar de você, se aquela família nova no bairro ou na cidade que não conhece ninguém for procurar por um professor de música, eles vão ao oráculo (leia-se Google) e depois de uma pesquisa rápida irão contratar os serviços daquele professor que tiver um website, de preferência aquele que tiver o MELHOR website!

Sério isso?

Sim! Sério!

Ter uma plataforma digital onde você coloca seu currículo, mostra aquela sua foto com a boca sorridente cheia de dentes perto do piano, oferece aulas e coloca seus contatos já seria um ótimo ponto de partida! Hoje em dia existem diversas opções para aqueles que, com um pouco de boa vontade, já conseguem fazer sem a ajuda de um profissional da área. Eu mesma criei o meu no wordpress, mas exite também o wix, o godaddy…é só pesquisar.

Mas dá trabalho, Mirka?

Sim! Principalmente se você for um Milenial! (sorry).  Tudo na vida tem um preço e nada vem de graça! Então xô preguiça! Bora lá arregaçar as mangas e botar esse negócio para funcionar!

Hoje trouxe dois queridos professores para inspirá-los com seus lindos websites!

imageUm deles é o Hélio Tanomaru, um pianista e professor de piano nascido no Japão, mas que mora e trabalha na cidade de Ribeirão Preto. Conheci ele no IV Encontro de Pianistas de Piracicaba quando dei palestra lá. Ele foi aluno da querida Fátima Corvisier na USP! Conversando um pouco sobre o seu trabalho ele me mostrou algumas das atividades e jogos super criativos que usa com seus alunos e também compartilhou comigo o seu website! Fiquei encantada! Mais admirada ainda porque foi ele mesmo quem fez! Vejam um pouco da página inicial:

image

 

Tem uma foto bonita dele tocando piano acompanhando uma cantora, um pequeno currículo, contatos na parte de baixo do site (detalhe para o LOGO) e o menu na parte superior com todas as informações sobre seu trabalho tanto de pianista, como de professor! Tudo explicadinho, fácil de usar, bem  objetivo e visualmente atraente! Precisa mais? Então vai lá e confere! Faça uma visitinha no site do Hélio e veja você mesmo como ele fez tudo e já vá pensando em ideias para o seu! O endereço é:

https://www.heliotanomaru.com/

E se você for de Ribeirão Preto e região e quiser contratar os serviços musicais do Hélio, já sabe onde procurar!

image

A outra professora que tem um site incrível é a queridíssima Valéria Bertoche, que foi minha profe no curso de Pós em Pedagogia do Piano no CBM! A Valéria contratou os serviços de um designer gráfico para produzir o site, que sem dúvidas ficou fantástico! Tem vídeos, fotos, currículo, contatos e depoimentos de gente chic como o professor Senize! Ideia genial! Vejam que linda está a página inicial

image

Agora, ao invés de eu ficar descrevendo mais, visite o site da Valéria e veja com seus próprios olhos que lindeza ficou! E você que mora na Zona sul ou Oeste do Rio de Janeiro, já sabe que Valéria não só tem um site lindo, mas é uma excelente profissional e pode ser sua professora de piano!! Que maravilha! Segue o endereço:

https://www.valeriabertoche.com/

E então? Consegui convencer você? Hum, ainda está difícil? Bem, se um website parece uma tarefa muito complicada no momento, pense em baby steps e comece com uma fanpage no Facebook ou no Instagram, talvez um perfil com boards no Pinterest, um blog…o importante é ter alguma vitrine virtual onde alunos em potencial possam encontrar você! Lembre-se do velho ditado: quem não é visto não é lembrado!

E amanhã estarei de volta para falar sobre divulgação com panfletos virtuais das colegas queridas do PianÓpera!

Até lá!

image

 

 

 

 

Anúncios

2 opiniões sobre “Website! Porque quem não é visto não é lembrado!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s