Folder ou cartão de visita… VIRTUAL?

 

image

Vocês acharam que tinha acabado? Não! Ainda temos um último post da série

PROfessores PROfissionais!!

Hoje: FOLDERS e CARTÕES DE VISITA VIRTUAIS

Em um post antigo comentei a respeito da estratégia de fazer propaganda nas mídias sociais usando um folder virtual. Abaixo compartilho dois modelos que  eu e meus colegas do PianÓpera usamos na época para fazer o marketing das aulas:

imageimage

Fazer um material gráfico explicando os serviços oferecidos e fornecendo contatos de email, site e telefone são essenciais para se anunciar as aulas. Hoje em dia, muito mais importante do que ter esse material impresso e ficar gerando mais lixo no planeta é compartilhar de forma virtual nas mídias sociais, uma forma muito mais eficiente e direcionada para o público interessado. Hoje em dia, além de contar com a generosidade das pessoas que curtem e compartilham de forma espontânea é possível comprar pacotes bem econômicos de anúncios no FaceBook, por exemplo, para gerar um maior número de pessoas atingidas com a mensagem!

Bem, ao longo dos anos o PianÓpera cresceu e temos mais colegas trabalhando conosco dando aulas de piano. Então hoje gostaria de compartilhar não só o nosso panfleto virtual atual, como também trazer cada um dos colegas aqui e apresentá-los a vocês. Aproveito para contar a história de como cada integrante entrou para o nosso grupo!

O folder abaixo compartilhamos esse mês  para prospectar novos alunos no Facebook e Instagram. Fizemos com o mesmo programa que o Vinicius Kirchhof usou para fazer seu logo, que é o Canva.  O resultado ficou bem satisfatório, visualmente atrativo, tem fotos simpáticas de todos os professores, seus nomes e contatos, o logo do nosso grupo, uma chamada para fazer aulas e um breve resumo dos serviços oferecidos e o endereço do website. Não precisa mais do que isso! Depois é só divulgar! Vejam com ficou:

image.png

Além do folder também acho importante ter um cartão de visita, um cartão imageprofissional. Há alguns anos fizemos cartões profissionais do PianÓpera com o nome de cada professor e mandamos imprimir na gráfica. O trabalho ficou excelente e sempre que tenho oportunidade eu compartilho em todos os lugares que eu vou e para diferentes profissionais. (Porque nunca sabemos de onde poderemos receber uma recomendação para aulas!) Mas além do cartão físico, acho SUPER importante ter um virtual para enviar a alunos em potencial. Por exemplo, alguém me procura pelo Whatsapp pedindo o contato de um professor de canto. Eu poderia simplesmente fornecer o telefone ou eu poderia enviar essa imagem:

 

image

Agora, você que está vendo isso, me diga qual teria maior impacto? Só o número do telefone ou essa imagem? Qual a chance do aluno em perspectiva ligar para o Vinicius para fazer aula com ele depois de ver esse material gráfico bonito, bem apresentado, com foto e contatos? Eu diria que ele ligaria COM CERTEZA! Por isso nesse post quero convidá-los a conhecer um pouco das minhas queridas colegas professoras de piano do PianÓpera e seus cartões de visita virtuais, todos feitos no mesmo programa, o Canva.

imageA Nariá Assis foi minha colega no curso de Pós Graduação em Pedagogia do Piano no CBM há uns anos atrás. Na época eu estava procurando alguém para quem eu pudesse indicar alunos, porque já estava com os horários lotados. Agora vejo que fiz a escolha certa! Ela é MUITO dedicada e excelente professora. Está sempre antenada para as tendências e novidades. Muitas das dicas que eu compartilho aqui no blog sobre materiais, sites e recursos didáticos vieram dela! Inclusive minha ida para o NCKP em 2015 foi por incentivo dela, que já havia participado do evento em 2013! Vejam abaixo os contatos da Nariá e se estiverem procurando por uma excelente professora de piano, entrem em contato com ela!

image

imageQuando a Nariá e eu já estávamos com nossos horários cheios, achamos que era a hora de chamar mais alguém para integrar o grupo. Foi então que veio a Raisa Richter, que na época estava concluindo seu mestrado na Escola de Música da UFRJ. Também uma excelente escolha, já que sempre se mostrou, desde o início, muito séria e comprometida com o ensino! O resultado se vê no alto nível musical dos alunos dela nos recitais de final de ano e na qualidade dos arranjos que ela se dedica a fazer para eles tocarem! Além do trabalho como professora de piano, Raisa mantém ativo o seu duo Ferreira-Richter com o clarinetista Bezaleel Ferreira. Segue então o cartão de visitas virtual da Raisa. Se morar no Rio e quiser fazer aulas com ela, aí estão seus contatos!

image

 

imageBem, ano passado Nariá assumiu num concurso federal na UFJF e ingressou no mestrado, tendo que reduzir muito seus horários para alunos. Então chamamos a Viviane Gonzalez para trabalhar conosco. Ela também fez o curso de Pós em Pedagogia do Piano numa turma anterior à nossa, tem muita experiência, trabalha com alunos de todas as faixas etárias, usa jogos, também acompanha blogs de música e desde sempre quis trabalhar como professora particular de piano! Então não conseguimos pensar em ninguém melhor para compor nosso grupo e a convidamos na mesma hora! Ficamos muito felizes quando ela aceitou! Para fazer aulas com a Viviane Gonzalez, veja o cartão de visita virtual abaixo e entre em contato!

image

imageDepois de um tempo nós percebemos que teria espaço para mais pessoas no grupo, especialmente depois que fiquei grávida e precisaria de bons profissionais para indicar aos alunos durante minha licença maternidade. Como eram muitos, não seria possível para Raisa, Viviane e Nariá absorverem todos. Foi então que convidamos duas outras colegas queridas, também da época do pós graduação em pedagogia do Piano. Uma delas foi a Viviane Gonçalves, uma pessoa super interessada, estudiosa e dedicada! Está sempre investindo em cursos e recursos para as aulas. Repassei alguns alunos durante minha licença e só recebi elogios! É nessas horas que a gente vê que fez a escolha certa! Por isso se você quiser fazer aulas de piano com a Viviane Gonçalves, abaixo está o cartão de visita virtual dela:

image

imageA outra colega e última integrante do PianÓpera é a querida Sulamita Lage! Excelente profissional, responsável e proativa. É daquelas pessoas que não tem medo do trabalho e se mostrou disposta a sair da zona de conforto. Lembro que na época em que a convidamos ela havia se especializado no ensino de adolescentes e adultos, mas não tinha muita experiência com crianças. No entanto, aceitou o desafio e está fazendo um ótimo trabalho. Além disso, por ser super comunicativa e articulada, tornou-se nossa apresentadora oficial dos recitais!! Se você quiser fazer aulas com a Sulamita, por favor, entre em contato! Veja abaixo seu cartão de visitas virtual:

image

 

Então pra resumir alguns pontos importantes de hoje e que já havia comentado em um post antigo:

  1. Mesmo sendo professora particular acho importante me associar com outros colegas para somar forças na realização de eventos e na indicação de novos alunos;
  2. Escolher bem esses profissionais é a chave para o trabalho em conjunto dar certo;
  3. Fazer bons materiais gráficos virtuais é tão ou mais importante do que os impressos e compartilhá-los em mídias sociais pode render muita visibilidade;
  4. Ter um cartão de visitas virtual bem apresentável, para ser enviado especialmente por WhatsApp, para pessoas interessadas, causa muito boa impressão e aumenta muito as chances do aluno entrar em contato para fazer as aulas.

Bem, depois dessa série de seis posts compartilhando excelentes exemplos de colegas queridos sobre os mais variados tópicos, penso que aprendi muito e estou comprometida a ser uma professora muito melhor para meus alunos! Espero que vocês tenham sido contagiados também! Esse era o objetivo dessas publicações, espalhar a ideia de que o professor particular de instrumento pode e deve fazer pequenas ações que tornem seu trabalho ainda mais profissional!

E termino desejando sempre um ótimo ensino a todos! Agora então de forma muito mais profissional!! 😉

image

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s