Mirka

Foto Mirka Partitura

Mirka da Pieva tem sua formação em piano clássico pelo Conservatório Carlos Gomes – RS, bacharelado em Piano pela Universidade Federal de Santa Maria – RS, Especialização em Pedagogia do Piano pelo Conservatório Brasileiro de Música – RJ e Mestrado em Práticas Interpretativas/Piano pela Universade Federal do Rio Grande do Sul. 

 

Dentre seus professores estão: Dinorá Campello (sua mãe), Helena Postiglione Teixeira, Leandro Faber, Vera Vianna, Silvia Hasselar, Cláudia Deltrégia, Sérgio Olivè e Luiz Senize.
.
Mirka também participou de masterclasses com renomados professores como Homero Magalhães, Mauricy Martin, Alexandre Dossin, Ney Fialcow, Thomas Steinhöfel, Arnaldo Cohen e Cristina Ortiz. 
.
Foi vencedora de diversas competições nacionais de piano e apresentou-se em várias cidades do Rio Grande do Sul. Foi também solista da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Há 6 anos reside no Rio de Janeiro, onde já apresentou-se em recitais de piano solo e em duo com instrumentistas e cantores.
.
Atualmente dedica-se quase que integralmente a sua paixão: o ensino de piano, atendendo a alunos de todas as faixas etárias.  Administra, juntamente com seu marido, o tenor Vinicius Kirchhof o Pianópera, um estúdio independente que promove aulas de piano e canto, bem como eventos sociais, cursos e apresentações.
.
Mirka é fluente em inglês e pode ensinar nesse idioma. Esse diferencial proporciona enriquecimento cultural para o seu grupo de alunos, já que interagem com colegas de diferentes países. 
.
Ela também ministra workshops em escolas de música onde divide um pouco de sua experiência como professora particular de piano com outros profissionais da área e divulga seu trabalho com os jogos Mirka Brinca.